Ateu queria destruir fé do pai e foi ler a Bíblia; terminou convertido

Foto: reprodução/Priscilla Du Preez/Unsplash

Um ativista ateu é o centro de um relato de conversão à fé cristã que representa inúmeros casos semelhantes: ele estava motivado a destruir a crença de seu pai e foi ler a Bíblia para formar argumentos contrários, mas se surpreendeu com o que encontrou.

O relato foi compartilhado pelo criador do mais famoso aplicativo de Bíblia para smartphones, o YouVersion, Bobby Gruenewald, numa entrevista recente.

O jovem ateu canadense, chamado Scott, procurou a equipe do aplicativo YouVersion para contar sua experiência de leitura das Escrituras: “Ele baixou o aplicativo da Bíblia em um esforço para refutar seu pai que era cristão. Ele queria basicamente dizer: ‘Olha, eu li a Bíblia e vou mostrar por que o que você acredita está errado’”.

Durante a leitura, Scott notou que havia algo sobre os livros que ele não conhecia: “Ele começou a ver a voz de Deus nas Escrituras”, contou Gruenewald, acrescentando que o rapaz se sentiu atraído para obter cada vez mais conhecimento sobre a Bíblia.

“Deus literalmente o usou para ler a Bíblia em um esforço para tentar refutar a religião de seu pai e levá-lo a um relacionamento com Jesus. Isso apenas mostra o poder transformador das Escrituras”, resumiu o criador do aplicativo.

De acordo com o portal Faith Wire, esse é apenas um dos muitos relatos que a equipe do aplicativo vem ouvindo ao longo dos anos, de milhões de pessoas ao redor do planeta. Ao todo, mais de 500 milhões de pessoas já baixaram o YouVersion em seus celulares.

“Nós realmente nos sentimos abençoados por fazer parte de algo que Deus fez… [é] algo que não seríamos capazes de fazer por conta própria”, afirmou Gruenewald, que diz se sentir pequeno diante do alcance que sua iniciativa atingiu.

Mais leitores

Uma das principais fake news promovidas pelo secularismo é que o interesse pela leitura da Bíblia Sagrada está consolidado, diz Gruenewald, que viu crescer 21% somente em 2021 o uso do aplicativo em comparação com o ano anterior, e 56% em relação a 2019.

“A Bíblia está viva. Vemos pessoas cumprindo Sua Palavra em grande número. As pessoas estavam se voltando para a Bíblia durante este tempo de incerteza”, comentou, referenciando a pandemia como um fator de mobilização.

O YouVersion oferece, além do texto bíblico, planos de leitura para ajudar o usuário na meta de tempo para concluir os 66 livros, o que é descrito pelo criador como uma ferramenta útil para reduzir as distrações:

“Acho que as pessoas simplesmente gostam de falar sobre coisas negativas e nem sempre são baseadas na realidade. Vimos uma realidade completamente diferente. Quando as pessoas dizem que as pessoas não leem mais a Bíblia … simplesmente não é verdade. Temos [diferentes] gerações de pessoas que estão realmente entusiasmadas com a Palavra de Deus”, finalizou Gruenewald.

VEJA:

por Tiago Chagas / Gospel+