O Vitória enfrentou o Atlético goianiense em um confronto direto neste sábado (1), retornando ao Brasileirão após uma pausa. Infelizmente, a equipe decepcionou mais uma vez seus torcedores, sofrendo uma derrota por 2×0 em casa, no Barradão, pela 7ª rodada da Série A. Com esse resultado, o time continua afundado na zona de rebaixamento, tendo somado apenas um ponto em seis jogos disputados. Além disso, o rubro-negro completou nove jogos sem vitória neste ano.
O próximo desafio para o time baiano será contra o Cuiabá, fora de casa, na Arena Pantanal. O jogo, válido pela 2ª rodada e atrasado, está marcado para quarta-feira, às 20h.
O Jogo:
O Vitória entrou em campo pressionado por uma série de oito jogos sem vitória na temporada, incluindo cinco derrotas consecutivas. O treinador Carpini teve nove dias para preparar a equipe para este confronto e trouxe uma novidade na escalação, com a dupla de armadores Matheuzinho e Daniel Jr.
No início do jogo, ambas as equipes mostraram nervosismo e cautela, com os goleiros sendo pouco exigidos nos primeiros 20 minutos. Apesar de jogar em casa, o Vitória não conseguiu impor seu jogo e viu o Atlético Goianiense ter um pouco mais de posse de bola.
As primeiras chances de perigo surgiram para os donos da casa, mas sem sucesso na finalização. Aos poucos, o Vitória começou a se destacar mais no setor ofensivo, criando duas boas oportunidades de gol em um curto intervalo de tempo.
No entanto, um lance na lateral do campo mudou o rumo do jogo, com a expulsão de PK após entrada violenta em Lucas Kal. Logo em seguida, o Atlético-GO abriu o placar com Vagner Love, aproveitando um escanteio.
No segundo tempo, apesar das substituições feitas pelo Vitória, a situação não melhorou. Com um homem a mais em campo, o Atlético-GO controlou a posse de bola e ampliou o placar com um gol de Baralhas. O Vitória ainda tentou reagir, mas sem sucesso, e teve mais um jogador expulso, Dudu, aumentando o descontentamento da torcida.
No final, restou ao Vitória lamentar mais uma derrota e buscar melhorias para sair dessa crise no Brasileirão.
Ficha Técnica:
Vitória: Lucas Arcanjo, Willean Lepo, Bruno Uvini (Reynaldo), Wagner Leonardo, PK (expulso), Willian Oliveira (Caio Vinícius), Dudu (expulso), Matheuzinho (Culebra), Daniel Jr (Iury Castilho), Janderson e Alerrandro (Lucas Esteves). Técnico: Thiago Carpini.
Atlético-GO: Ronaldo, Maguinho, Adriano Martins (Pedro Henrique), Alix, Guilherme Romão, Lucas Kal (Roni), Baralhas, Rhaldney, Shaylon (Daniel), Alejo Cruz, Vagner Love (Emiliano Rodríguez). Técnico: Jair Ventura.
Estádio: Barradão, em Salvador.
Gols: Vagner Love (41′ do 1° Tempo), Baralhas (23′ do 2° Tempo).
Cartões Amarelos: Willean Lepo, Dudu; Shaylon, Adriano Martins.
Cartões Vermelhos: PK, Dudu.
Arbitragem: Kleber Ariel Goncalves da Silva (PR), auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Brigida Cirilo Ferreira (AL).