Através do projeto ‘Sabor Solidário’, SENAC de S. A. de Jesus distribuiu 500 quentinhas para pessoas em situação de vulnerabilidade

Fernanda Souza, gerente regional do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) participou do programa Meio-Dia e Meia, na Live do Voz da Bahia e contou como a instituição vem se moldando diante dessa pandemia do coronavírus.

A gerente inicia esclarecendo que há 30 dias o Senac está produzindo as aulas remotas, principalmente as de aprendizagem, “temos o programa em parceria com as empresas no comércio de Santo Antônio de Jesus e os nossos jovens retornaram às aulas além de outros cursos que estamos desenvolvendo através das aulas remotas. Porque a possibilidade que nós temos hoje é esse meio tecnológico que vem para nos facilitar, não é fácil porque algumas pessoas não têm o acesso, mas está sendo possível até o momento e isso é importante”, esclarece.

Durante entrevista, Fernanda revela o novo projeto do SENAC, o Sabor Solidário no qual elabora quentinha, ela entra em cena para oferecer refeições gratuitas para instituições que abrigam pessoas em situação de vulnerabilidade, “a cada dia estamos fazendo 50 quentinhas produzidas na nossa cozinha e distribuindo para instituições de caridades e essas instituições que trabalham de forma social elas fazem a distribuição em diversas comunidades. Até hoje, já fizemos a distribuição de 500 quentinhas. É um projeto lindo e maravilhoso que está sendo desenvolvido pelo Senac Bahia e não só em Santo Antônio de Jesus, quem quiser saber mais informações é só entrar no site http://www.ba.senac.br/saborsolidario“, ressalta.

Sobre novos cursos Fernanda esclarece que não está havendo abertura de novas turmas, “ainda não temos uma previsão de retorno, a área da educação é uma das áreas que mais vai demorar para retornar, então as pessoas que queiram fazer os cursos com Senac ela precisa buscar a nossa rede EAD através do site https://www.ead.senac.br/ “, explica.

Fernandinha, como é conhecida, esclarece que a equipe que está na sede, é a equipe que está desenvolvendo o projeto Sabor Solidário, “como a gente faz todos os dias as refeições para distribuição, então a área de gastronomia, a área de zeladoria, todas essas pessoas, algumas instrutores, estão indo trabalhar com todos os cuidados. Seguimos à risca o protocolo de segurança”, esclareceu.

Com relação aos novos projetos pós-pandemia, Souza revela que cursos gratuitos serão oferecidos a empresas, “nós já estamos entrando em contado com essas empresas e vamos estar dispondo de forma gratuita de algumas monitorias de orientações para saber como lidar com esse momento que iremos enfrentar, porque não vai ser fácil para ninguém”, reforça.

Reportagem: Voz da Bahia

google news