Conhecida como a matriarca Lucille Bluth, da série americana “Arrested Development” (2003-2019), a atriz Jessica Walter morreu aos 80 anos de causas naturais. A informação foi confirmada pela filha da artista, Brooke Bowman. Ela disse que sua mãe foi a óbito na quarta-feira (24) enquanto dormia em sua casa em Nova York, nos Estados Unidos.
“É com o coração pesado que confirmo o falecimento da minha querida mãe, Jessica. Uma atriz que trabalhou durante mais de seis décadas, seu maior prazer foi levar alegria aos outros por meio de suas histórias dentro e fora da TV. Enquanto seu legado viverá através de seu trabalho, ela também será lembrada por muitos por sua inteligência, classe e alegria de viver”, escreveu Brooke em comunicado enviado ao site Deadline.
Ela também foi responsável pela voz da mãe da série “Família Dinossauros”, Fran da Silva Sauro, nos Estados Unidos. Pelo papel de Lucille, Walter recebeu uma indicação ao Emmy como melhor atriz coadjuvante em série de comédia em 2005. Ao longo da carreira, ela foi indicada ao principal prêmio da televisão americana outras três vezes, e recebeu uma estatueta por sua atuação como a protagonista na minissérie “Amy Prentiss”, em 1975. (Metro1)