Morreu nesta sexta (7), aos 78 anos, a atriz Neusa Maria Faro. Ela deu vida à personagem Divina, da novela Alma Gêmea, exibida em 2005, que ficou famosa com o bordão “Oswaldo, não fale assim com a mamãe”.
Segundo amigos, Neusa estava internada por causa de uma trombose, e sofreu complicações. Como já tinha outros problemas de saúde, o quadro agravou e ela não resistiu. O velório da atriz será em Valinhos na manhã deste sábado (8).
A última vez que Neusa fez novela foi em 2016, quando atuou em Êta Mundo Bom, também da Globo. No ano passado, ela esteve no teatro com a peça Gaslight e, em 2021, participou do filme no filme Nas Mãos de Quem Me Leva. A informação da morte foi confirmada pelo dramaturgo Pedro Leão, amigo da atriz, no Instagram. “Perdemos, infelizmente, a querida Neusa Maria Faro. Super atriz. Interessantíssima. Da melhor qualidade. Mulher de teatro. Querida amiga. Um beijo Neusa”, escreveu.
Além de atriz, Neusa também era dubladora. Ela dava voz à personagem Apple, do clássico Jaspion, e fez a voz de Kilmaza no anime Zillion.
Paulo Betti foi um dos atores que usou as redes para lamentar a perda. “Neusa Maria Faro morreu! Ela foi atriz do teatro amador em Sorocaba. Eu a vi na maravilhosa montagem do Teatro do Sesi, na peça ‘Nossa Cidade’, de Thorton WIlder, ela fazia o papel da moça heroína, Emily, que morre no trabalho de parto. Era o final dos anos 60. Neusa foi grande e múltipla. Pianista, dubladora, compositora. Formou-se atriz pela Escola de Arte Dramática da USP. A mãe dela tinha uma escola de declamação na rua Tamandaré ou Cesario Mota. A placa na frente da casa modesta era inesquecível: ‘Escola de Declamação Guilherme de Almeida’.(Correio)