Atriz Mabel Calzolari morre aos 21 anos após luta contra doença rara

Foto: Reprodução / Instagram

Após dois anos lutando contra uma doença rara na médula, a atriz Mabel Calzolari morreu nesta terça-feira (22). A jovem é conhecida por seu trabalho na novela Orgulho e Paixão (2018), na Globo. A notícia da morte foi dada pela também atriz Monique Curi, no Instagram. 

“Passando aqui para dar uma notícia que eu não queria dar. Mas estou recebendo inúmeras, centenas de mensagens perguntando sobre notícias da Mabel. E hoje a gente teve a confirmação que não queria ter. É que acabou. A Mabel não está mais entre nós. Inacreditável”.

“Tudo começou com a aracnoidite, uma inflamação na coluna [com a qual ela foi diagnosticada em 2019, pouco depois de dar à luz]. A luta dela era para não ficar tetraplégica. A partir daí a gente pediu ajuda. Todo mundo ajudou tanto. Só que, de dezembro para cá, ela abriu a coluna nove vezes. Abrir tanto a coluna desse jeito, eles tentando resolver o problema da aracnoidite, pode ter causado alterações no sistema nervoso”, explica Monique.

Segundo a atriz, após uma série de exames para identificar o que estaria acontecendo, Mabel começou  a ter convulsões na semana passada. Na última sexta-feira (18), a jovem teve uma parada respiratória e precisou ser intubada. 

“De lá para cá, agravou bastante a situação dela. Porque teve parada respiratória, depois teve parada cardíaca de 12 minutos. Ela estava intubada, começou a não responder mais aos estímulos. A gente foi no domingo visitá-la. Foi ontem. Porque ontem verificaram um inchaço grande no cérebro dela. Provavelmente já estava ocorrendo a morte cerebral. Porque, quando acontece inchaço muito grande no cérebro, o sangue não chega”, explicou

“Eles pediram até hoje para dar uma resposta. Tiraram a sedação dela, fizeram todos os exames para confirmar a morte cerebral. Confirmando a morte cerebral, de acordo com a lei, é dado o óbito”, lamenta a atriz.

Mabel Calzolari deixa um filho, Nicolas, de 1 ano e 11 meses,  fruto de seu relacionamento com o ator João Fernandes.