Auxílio emergencial: 200 mil trabalhadores vão receber a ajuda este ano

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A nova rodada de pagamentos do auxílio emergencial tem mais 200 mil trabalhadores incluídos nos pagamentos. Esse novo grupo vai receber o valor da ajuda emergencial a partir do próximo dia 15 de abril.

Em uma entrevista durante o programa Encontro com Fátima Bernardes, da TV Globo, na última quinta (8), o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, comentou sobre o novo público atingido pelo auxílio emergencial.

“Estão sendo feitas novas análises e, hoje mesmo, 200 mil novas pessoas foram aprovadas e receberão os pagamentos a partir de 15 de abril. Pessoas que fizeram o pedido no ano passado, mas que por algum motivo não foram aprovadas”, disse.

De acordo com o presidente do banco responsável pelo repasse dos valores, o objetivo é alcançar uma gama maior de trabalhadores que tenham direito ao benefício. Nesse sentido, as regras de concessão do auxílio emergencial podem ser alteradas para que um maior número de pessoas possam receber os valores. A alteração, contudo, deve partir do governo federal.