Avaliação de Bolsonaro sobe na economia e cai no combate à corrupção, diz Datafolha

-
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) conseguiu melhorar nos últimos meses a avaliação sobre sua gestão na economia, mas viu uma piora na percepção sobre como o governo atua no combate à corrupção, de acordo com pesquisa Datafolha divulgada neste domingo (8) pelo jornal Folha de S. Paulo.

O levantamento, feito entre quinta-feira (5) e sexta-feira (6), aponta que 25% dos entrevistados consideram a atuação do governo ótima ou boa na área econômica, ante 20% que tinham essa avaliação na pesquisa feita no fim de agosto.

Foram ouvidas 2.948 pessoas em 176 municípios em todo o país. A margem de erro da pesquisa Datafolha é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

A má notícia para o presidente está ligada à avaliação de iniciativas de combate à corrupção.

Consideram ruim ou péssima a administração nessa área 50% dos entrevistados, ante 44% na pesquisa de agosto.

Atingiram o governo episódios como a investigação sobre o senador Flávio Bolsonaro, filho do presidente, que ficou paralisada por decisão do Supremo Tribunal Federal, e o caso dos laranjas do PSL, revelado pela Folha, que consistia em um esquema de desvio de dinheiro público por meio de candidaturas de fachada.

(Bahia.Ba)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui