Uma manobra executada no Aeroporto Fernando de Noronha chamou a atenção e circulou nas redes sociais no início desta semana. O fato, registrado ontem (18), ocorreu quando uma aeronave, um Boeing 737-700 da GOL, arremeteu e evitou a colisão com um Embraer da Azul, voo E195, que ainda estava na pista e se preparava para decolar. Em vídeo divulgado nas redes sociais, é possível ver a aeronave ganhando altitude e finalizando a manobra sem maiores problemas. Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) afirmou que considerou o procedimento normal e dentro dos padrões de segurança das regras de tráfego aéreo. “As aeronaves estavam em coordenação via rádio e não houve risco nenhum aos envolvidos no caso”, afirma a FAB, no comunicado divulgado nas redes sociais. Confira:
Aeroporto de Fernando de Noronha, neste domingo.
Arremetida de um Boeing 737-700 da GOL, por conta de um Embraer da Azul não ter ainda livrado a pista, após o pouso.
Veja também:Vídeo enviado em grupo de Whatsapp. pic.twitter.com/UGkMx9kwR0
— Trem de Pouso (@landingears) 18 de fevereiro de 2019 (Metro1)





