Avó que nunca teve boneca ganha uma do neto e se emociona

Avó dá uma boneca de presente para a avó e ela fica muito emocionada - Foto: reprodução

Nunca é tarde para realizar um sonho de alguém querido e a prova disso é a dona Maria do Socorro Albuquerque. Ela ganhou a primeira boneca aos 78 anos. O presente foi dado pelo neto, Júlio Cesar, de 23 anos, no dia do aniversário da avó.

A aposentada tem uma história de muita luta. Quando pequena, ela trabalhava na roça e as bonecas da dona Maria do Socorro eram feitas com espigas de milho, ou com retalhos de pano. Ela também utilizava palha seca para fazer as roupinhas.

Por isso, o neto pensou em uma forma de dar algo precioso para ela, que marcasse para sempre: “Eu fiquei muito surpreso com a reação dela. Imaginava que ela ia ficar feliz, mas eu não imaginava que seria tanto. Já fez uma roupa para a boneca, já colocou brincos, já fez tiara, cordão, tudo de sábado até hoje. E não larga a boneca por um instante”, contou o neto ao Só Notícia Boa.

Vida de lutas

Júlio disse que a vida da avó nunca foi fácil. Filha de agricultores, ela precisou trabalhar na roça desde cedo. E praticamente não teve infância.

Depois das bonecas de espiga de milho, ela aprendeu a costurar para sustentar a família, já na fase adulta.

Com as sobras de pano, a dona Maria fazia roupinhas de boneca e doava para as meninas da comunidade onde vive, em Jijoca de Jericoacoara, no Ceará. Mas ela nunca teve sua própria boneca.

Sonho de infância

Mesmo depois de adulta e agora com boa situação financeira, dona Maria do Socorro continuava sem realizar seu sonho de criança, porque temia ser julgada pelos outros. E acabou mais uma vez sem ter sua boneca.

Até que Júlio escutou a avó dizer sobre o sonho de ter uma boneca. “Falou assim meio tímida, mas deixou escapar. Como eu trabalhava na época com um grupo de idosos, não estranhei porque já via entre elas esse desejo”, conta.

Com o aniversário da avó chegando, o neto resolveu fazer essa surpresa.

A surpresa

Como quem não queria nada, perguntou como era a boneca dos sonhos da avó e começou a procurar uma que tinha as mesmas características.

“Tem sonhos que são muito íntimos e que carregam profundos significados. Acreditar nesses sonhos e não desistir deles é reconhecer o que tem importância pra nós”, refletiu Júlio.

A reação da avó foi gravada pelo neto. Quando ele compartilhou o vídeo no perfil pessoal do Instagram, a reação foi unânime: todo mundo se emocionou com a dona Maria do Socorro!

“E eu chorei junto!! Que coisa mais preciosa”, comentou uma seguidora do Júlio.

Vovó fazendo sucesso

O vídeo já foi compartilhado por diversos portais e perfil nas redes sociais e a dona Maria do Socorro tem apaixonado demais os internautas. E não é para menos!

Julio contou ao Só Notícia Boa, que a avó está fazendo muito sucesso e quando passa na rua as pessoas sempre querem falar com ela.

“Tem sido algo bem legal para nós, o vídeo ganhou uma repercussão no Instagram e aqui na nossa cidade. Quando as pessoas encontram ela, sempre comentam que viram o vídeo e perguntam sobre a boneca. Ela fica muito feliz em responder e não mede palavras para falar sobre o presente”, disse o jovem.

“Eu fiquei bastante surpreso, não só com a reação da internet, mas com reação dela que foi além daquilo que eu pensava. Quando eu falo para ela sobre repercussão do vídeo, para ela ouvir os comentários, ela fica muito feliz”, finalizou.

Só Notícia Boa

  • TAGS