Bahia anuncia contratação do zagueiro Anderson Martins, primeiro reforço da era Mano Menezes

-
Foto: Divulgação

O Bahia anunciou, na noite desta quarta-feira, a contratação do zagueiro Anderson Martins, de 33 anos. Primeiro reforço da era Mano Menezes no Tricolor, Anderson estava sem clube desde que rescindiu contrato com o São Paulo em agosto desse ano.

– Nordestino de Fortaleza, Anderson Vieira Martins completou 33 anos em 21 de agosto e tem 1,84m de altura. Assinou com o Bahia até 31 de dezembro de 2021 e chega nesta sexta-feira (25) a Salvador – diz nota oficial publicada pelo clube.

As conversas entre Bahia e Anderson Martins começaram nesta semana e as duas partes não demoraram a entrar em acordo. Desde que ficou sem clube, o defensor aprimorava a forma física em Fortaleza, sua terra natal.

Anderson já trabalhou com o técnico Mano Menezes, quando defendia o Corinthians, em 2014. O zagueiro foi revelado pelo Vitória e passou por Vasco, Corinthians e São Paulo, além de El Jaish SC, Al-Gharafa e Umm-Salal do Qatar.

A zaga é uma das posições em baixa no Bahia, que tem a defesa mais vazada do Campeonato Brasileiro, com 18 gols sofridos em 10 jogos. Para a posição, o clube tem Juninho, Ernando, Lucas Fonseca, Wanderson e Ignácio.

Confira a nota oficial do Bahia

“O Esporte Clube Bahia comunica que o zagueiro Anderson Martins é o novo reforço tricolor. A contratação foi anunciada em primeira mão dentro do Sócio Digital, aplicativo oficial do Esquadrão.

Campeão da Copa do Brasil pelo Vasco, em 2011, o atleta passou os últimos três anos no São Paulo, período em que marcou dois gols. Antes, estava no próprio Cruzmaltino, onde ganhou status de xodó da torcida.

Trabalhou com o técnico Mano Menezes no Corinthians, em 2014, sendo titular da campanha que classificou o time para a Libertadores. Durante a carreira, também defendeu três equipes do Qatar.

O início aconteceu no arquirrival. Lá, se destacou desde os tempos de divisão de base, quando colecionou convocações para a Seleção Brasileira. No elenco profissional, conquistou quatro títulos de Campeão Baiano (2007, 2008, 2009 e 2010) e alcançou a final da Copa do Brasil.

Nordestino de Fortaleza, Anderson Vieira Martins completou 33 anos em 21 de agosto e tem 1,84m de altura. Assinou com o Bahia até 31 de dezembro de 2021 e chega nesta sexta-feira (25) a Salvador”. (Ge)