O Bahia segue na perseguição da liderança do Campeonato Brasileiro. O Tricolor saiu atrás com 2 a 0 placar, mas arrancou o empate com o Criciúma em 2 a 2, na noite deste domingo (16), no Heriberto Hülse, pela nona rodada. Marcelo Herme e Arthur Caíke marcaram para os donos da casa, mas Everaldo e Caio Alexandre deixaram tudo igual para o time baiano.
Com a igualdade, o Esquadrão de Aço somou 18 pontos e caiu para o terceiro lugar na tabela de classificação, um a menos do novo líder Botafogo. Na zona de rebaixamento com seis, o Tigre caiu para a 18ª colocação.
Na 10ª rodada do campeonato, o Bahia visita Flamengo, que é o segundo colocado também com 18 pontos, na próxima quinta-feira (20), às 20h, no Maracanã.
FICHA TÉCNICA
Criciúma 2×2 Bahia
Campeonato Brasileiro – 9ª rodada
Local: Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)
Data: 16/06/2004
Horário: 18h30
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa/SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (FIFA) e Leandro Matos Feitosa (SP)
VAR: Jose Claudio Rocha Filho (VAR-FIFA)
Transmissão: Premiere
Cartão amarelo: Figueiredo, Gustavo, duas vezes, Eder (Criciúma) / Thaciano (Bahia)
Cartão vermelho: Gustavo (Criciúma)
Gols: Marcelo Hermes, Arthur Caíke (Criciúma) / Everaldo, Caio Alexandre (Bahia)
Criciúma: Gustavo; Jonathan (Claudinho), Rodrigo, Figueiredo e Hermes; Barreto, Newton e Ronald (Thiago Mina); Bolasie (Marquinhos Gabriel), Matheusinho (Alisson) e Arthur Caíke (Eder). Técnico: Cláudio Tencati.
Bahia: Marcos Felipe; Gilberto (Ademir), Gabriel Xavier, Cuesta (Rezende) e Luciano Juba; Caio Alexandre (Yago Felipe), Jean Lucas (Biel), Everton Ribeiro (Estupiñán) e Cauly; Thaciano e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.