Os torcedores saberão no começo da noite deste domingo (2) o campeão baiano deste ano. Em igualdade no placar, Bahia x Jacuipense jogam a finalíssima, a partir das 16 horas, na Arena Fonte Nova. O jogo em Riachão do Jacuípe terminou em 1×1, e quem ganhar na arena leva o troféu. Em caso de nova igualdade, o torneio será definido nas disputas de pênaltis.
O Bahia vai em busca do título de número 50 e também da reabilitação perante a torcida, após a eliminação na primeira fase da Copa do Nordeste. O técnico Renato Paiva não tem desfalque em seu time base, mas mantém mistério na zaga e na lateral esquerda. A provável escalação tem Marcos Felipe; Marcos Victor, Kanu e Rezende (Gabriel Xavier); Jacaré, Acevedo, Daniel, Cauly e Chávez (Matheus Bahia); Everaldo e Biel. Anunciados durante a semana, Thaciano e Ademir não estão inscritos no Baianão.
Carinhosamente chamado de Jacupa, o time do interior vai para a sua segunda final seguida. No ano passado, perdeu o título para o Atlético de Alagoinhas. Busca seu primeiro título estadual. Tem contra o retrospecto de duas derrotas e um empate para o Bahia no ano, mas vai fazer na arena o jogo da vida. Deve ir a campo com Jean Drosny; Raphinha, Kanu, Weverton e Radar; Fábio Bahia, Amaral, Eudair e Thiaguinho; Welder e Jeam.
A partida será assistida pelo governador em exercício, Geraldo Jr. (MDB) e terá ponto de coleta do programa Bahia Sem Fome nas entradas Sul e Norte. (ba)