De volta ao G4 do Brasileirão, o Bahia quer agora manter o embalo na competição, e nesta quarta-feira (26) tem mais um desafio na Fonte Nova. O time recebe o Vasco, às 21h30, pela 12ª rodada, em um confronto que colocará frente a frente o melhor mandante contra o pior visitante da Série A.
O tricolor inicia a rodada na 3ª colocação, com 21 pontos, e aposta na força de casa para derrubar mais um adversário. O clube baiano tem a melhor campanha como anfitrião na elite brasileira, com 100% de aproveitamento nos cinco jogos que disputou. Além disso, sob o comando de Rogério Ceni, a equipe está invicta na Fonte Nova na temporada, com 16 vitórias e dois empates em 18 partidas.
Já o Vasco chega ao duelo motivado após golear o São Paulo por 4×1, mas vive fase turbulenta fora e dentro de campo. O alvinegro é, junto com o Fluminense, o pior visitante do Brasileirão, com cinco derrotas em cinco jogos disputados. A equipe está na 15ª colocação, com 10 pontos, e pode voltar à zona de rebaixamento em caso de tropeço em Salvador.
Apesar dos cenários distintos, o Bahia prega atenção para não cometer erros e ser surpreendido em casa. Contra o Cruzeiro, o time saiu perdendo e precisou correr atrás para reverter a situação e somar mais três pontos. Para o lateral esquerdo Luciano Juba, a força da torcida tem sido o combustível para o Esquadrão.
Fonte: Jornal Correio