O empate por 2×2 com o Operário, na noite deste sábado (24), na Fonte Nova, passou longe de ter sido o resultado que os tricolores esperavam, mas o gol no fim impediu a derrota do Bahia em casa e ampliou em um ponto a distância do Esquadrão para o Londrina, 5º colocado, na luta pelo acesso.
Os dois pontos perdidos diante dos paranaenses fizeram o Bahia chegar apenas a 52 pontos no Brasileirão. Assim, o time baiano perdeu a vice-liderança, agora ocupada pelo Grêmio, e caiu para a terceira colocação.
Restando mais sete jogos para o fim da Série B, o Bahia corre para confirmar o acesso à primeira divisão. O Esquadrão mira, pelo menos, 62 pontos, o que garantirá 99% de chance de subir, de acordo com os cálculos da Universidade Federal de Minas Gerais.
Nesse cenário, a equipe precisa conquistar mais dez pontos em 21 que ainda disputará. Os dois próximos compromissos serão fora de casa contra Chapecoense e Novorizontino, respectivamente.
FICHA TÉCNICA
Bahia 2 x 2 Operário
Série B – 31ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 24/09/2022 (sábado)
Horário: 18h15
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Renan Aguiar da Costa (CE) e Vanessa Santos Azevedo (SE)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA-SP)
Cartões amarelos: Paulo Victor (Operário)
Gols: Ricardo Goulart, André (Bahia) Reina, Júnior Brandão (Operário)
Bahia: Mateus Claus; Marcinho (André), Ignácio, Gabriel Xavier e Luiz Henrique (Caio Vidal); Patrick, Mugni (Patrick Vehron) e Ricardo Goulart; Marco Antônio (Copete), Jacaré e Davó (Rodallega). Técnico: Enderson Moreira.
Operário: Vanderlei; Arnaldo, Dirceu, Gustavo (Lucas Souza) e Fabiano; Rafael Chorão, Fernando Neto, Giovanni Pavani (Getterson) e Reina (Tomas Bastos); Paulo Victor (Lucas Mendes) e Júnior Brandão (Felipe Garcia). Técnico: Matheus Costa.