Bahia perde para o Sport e volta para a zona de rebaixamento

-
Thiago Neves marca golaço contra o Bahia, na Ilha do Retiro (RAFAEL VIEIRA/ESTADÃO CONTEÚDO)

No clássico nordestino válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Bahia levou a pior. Em jogo realizado na noite deste domingo (24), na Ilha do Retiro, o Tricolor perdeu para o Sport por 2 a 0. Thiago Neves e Iago Maidana marcaram os gols.

Com o resultado, a equipe treinada por Dado Cavalcanti caiu para o 17º lugar, com 32 pontos conquistados. A equipe volta a jogar na próxima quinta-feira (28), às 19h, contra o Corinthians, na Arena Fonte Nova, em jogo atrasado da 30ª rodada.

O JOGO

O primeiro a ter uma tentativa efetiva foi o Sport. De fora da área aos sete minutos, Betinho mandou uma bomba de fora da área e Douglas, bem posicionado, fez a defesa.

Thiago perde grande oportunidade

Aos 14 minutos, Thiago recebeu passe em profundidade, avançou e ficou de cara com o gol, mas bateu muito mal na bola e viu ela passar longe da meta.

Dois minutos depois, Matheus Bahia se atrapalhou, mas conseguiu dominar a bola no lado esquerdo da grande área e cruzou para Gilberto, que cabeceou ao lado da meta. 

Depois, foi a vez do Sport pressionar. Aos 18, após uma trapalhada da defesa do Bahia, Thiago Neves recebeu na grande área, finalizou e a bola explodiu na defesa. Cinco mintuos depois, mais um chute bloqueado, dessa vez de Dalberto.

O Esquadrão arriscou com Gilberto. De fora da área, o camisa 9 mandou uma bomba e Luan Polli defendeu em dois tempos. 

Aos 41, a melhor chance do Sport. Após falha de Juninho, Thiago Neves avançou em velocidade e serviu Patric no lado direito. O camisa 2 esperou até o último momento para bater colocado e obrigar Douglas a fazer uma grande defesa.

Segundo tempo

Aos seis minutos do segundo tempo, Thiago Neves serviu Ewerthon que empurrou para o gol. O lance, porém, foi anulado por conta de impedimento do meia do Sport.

Nos minutos seguintes, o Tricolor teve que lidar com maior posse e pressão do Sport. Apesar de não criar chances efetivas, o Leão da Ilha rondava a área com frequência.

Aos 19 minutos, mais uma bola na rede do Sport. Patric cruzou, Dalberto desviou e Ewerthon, em posição irregular, mandou para o gol. A jogada foi anulada pelo árbitro de vídeo. 

De bicicleta, Thiago Neves coloca o Sport na frente

Dessa vez não teve jeito. Gol do Sport. Aos 27, Patric mandou tocou para a área, Iago Maidana desviou, Thiago Neves levantou com o peito e emendou uma bicicleta, sem dar chances para o goleiro Douglas. 

Aos 32, mais um gol anulado de Ewerthon. Ele completou para a rede após falta de Patric e defesa de Douglas, mas estava na frente da defesa do Bahia. 

Iago Maidana mata o jogo

O Sport marcou o segundo aos 40. Júnior Tavares cruzou na área, Dalberto cabeceou, Douglas espalmou e Maidana colocou pra dentro.

FICHA TÉCNICA
Sport 2 x 0 Bahia
Campeonato Brasileiro – 32ª rodada

Local: Ilha do Retiro, em Recife
Data: 24/01/2021 (domingo)
Horário: 18h15
Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Luiz Alberto Andrini Nogueira (ambos de SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, com auxílio de Douglas Marques das Flores e Gustavo Rodrigues de Oliveira(todos de SP)

Cartões amarelos: Marcão, Raul Prata, Iago Maidana (Sport)

Gols: Thiago Neves, Iago Maidana (Sport)

Sport: Luan Polli; Raul Prata (Ewerthon), Igor Maidana, Adryelson e Júnior Tavares; Marcão (Ronaldo Henrique), Betinho e Thiago Neves (Márcio Araújo); Patric, Marquinhos (Sander) e Dalberto. Técnico: Jair Ventura.

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Ernando, Juninho e Matheus Bahia; Gregore, Ronaldo, Índio Ramirez (Rodriguinho), Rossi (Juninho Capixaba) e Thiago (Fessin); Gilberto (Gabriel Novaes). Técnico: Dado Cavalcanti.