Bahia publicará edital para contratação de médicos nesta quarta, diz Rui

-
Foto: Divulgação / GOVBA

O governo da Bahia abrirá, nesta quarta-feira (6), um edital para contratação de médicos para atuarem no estado durante a vigência da pandemia do coronavírus. Segundo o governador Rui Costa (PT), a convocatória será publicada nos maiores jornais em circulação no país.

“O edital prevê diversas especialidades, principalmente as de atendimento nas UTIs. Faremos essa primeira chamada. Se não preencher as vagas, vamos chamar outros médicos. Médicos formados no exterior ou médicos estrangeiros formados no Brasil, ou que vivam no Brasil, que queiram trabalhar na Bahia”, disse Rui durante o programa online semanal Papo Correria.

Rui reforçou que o Estado está buscando soluções legais para conseguir aumentar o número de médicos atuantes na Bahia, caso essa primeira chamada não atrair a quantidade de profissionais desejada. “Estamos fazendo essa primeira chamada para cadastro e registro desses profissionais e, ao mesmo tempo, trabalhamos para encontrar soluções legais que permitam a contratação de médicos que se formaram no exterior, mas ainda não estão com toda a documentação necessária para atuar no Brasil, por exemplo”, assegurou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui