Bahia registra 16 tremores em abril; Jacobina e Jaguarari registram 3 sismos cada

Após a Bahia, os estados que mais registraram eventos sísmicos no nordeste em abril foram: Ceará (11), Alagoas (3), Pernambuco (3), Rio Grande do Norte (1) e Paraíba (1).

Foto: Reprodução/ Prefeitura de Jacobina

O Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LABSIS/UFRN), que integra a Rede Sismográfica Brasileira (RSBR), publicou o seu relatório mensal de tremores de terra registrados na região nordeste do Brasil. De acordo com o levantamento, o estado da Bahia foi o que mais registrou tremores no mês passado, com um total de 16 eventos. As magnitudes variaram de 1.3 mR a 2.5 mR. O sismo de maior magnitude ocorreu no município de Ipiaú no dia 18 de abril.

Os municípios baianos que mais registraram tremores de terra em abril foram Jacobina e Jaguarari com três eventos cada. São Miguel das Matas registrou dois sismos. Aiquara, Lafaiete Coutinho, Ipiaú, Boa Nova, Macureré, Itajuipe, Jequié e Iramaia registraram um sismo cada. Em março a Bahia havia registrado 12 tremores de terra.

Após a Bahia, os estados que mais registraram eventos sísmicos no nordeste em abril foram: Ceará (11), Alagoas (3), Pernambuco (3), Rio Grande do Norte (1) e Paraíba (1). (BN)

google news