O Bahia segue batendo marcas em 2024. No triunfo sobre o Juventude, por 2×0, na noite desta quinta-feira (4), o tricolor ultrapassou a marca de 100 gols na ‘Era Rogério Ceni’. Desde que o treinador chegou ao clube, na temporada passada, a equipe balançou as redes 101 vezes.
com 12 tentos. Na sequência, Cauly fez o segundo sobre os gaúchos e garantiu o gol de número 101. A marca foi conquistada em 54 jogos do treinador à frente do clube, o que representa uma marca de 1,8 bolas na rede por partida.
Na atual temporada, o Esquadrão tem mostrado eficiência no ataque. Dos 101 gols que o Bahia conseguiu sob o comando de Ceni, 74 foram marcados em 2024. No Brasileirão, o time aparece com o segundo melhor setor ofensivo entre os 20 clubes, com 23 tentos em 14 jogos. Fica atrás apenas do líder Flamengo, que fez 26.
É um propósito que a gente tem jogar em função do gol, essa é uma característica dos times que a gente monta. A gente sempre sofre um pouco mais defensivamente, eu confesso, mas sempre tem bastante êxito de maneira ofensiva”, iniciou Ceni.