Bahia vence o Grêmio e entra no G-4

-
Foto: Romildo de Jesus/ Futura Press/ Folhapress

O Bahia confirmou o excelente momento que vive na temporada e como esperado, emplacou seu quarto triunfo seguido no ano ao vencer o Grêmio, por 1 a 0, na noite deste sábado, no retorno ao Estádio Metropolitano de Pituaçu, com gol marcado pelo atacante Fernandão, que desencantou e marcou seu primeiro gol na Série A 2019. Com o resultado, o Esquadrão mantém os 100% de aproveitamento atuando como mandante no Campeonato Brasileiro e chega aos 13 pontos, entrando no G-4 e se igualando aos líderes Palmeiras e Flamengo, ambos também com 13 pontos, sendo que o time alviverde teve 3 pontos do jogo contra o Botafogo retirados até o julgamento do pedido de anulamento da partida e ainda entra em campo na rodada.

O jogo
Foi um duelo entre duas equipes que não quiseram se arriscar. O Bahia teve mais posse de bola no primeiro tempo e dominou as iniciativas ofensivas. O problema foi ter encontrado um Grêmio muito bem postado na defesa. O resultado foi uma etapa inicial sem emoções.

O tricolor gaúcho jogou claramente pelo contra-ataque. Aos 33 minutos, teve a melhor chance do primeiro tempo: Juninho Capixaba puxou contra-ataque pela esquerda e cruzou rasteiro na área. A bola passou por Vizeu e ficou com Pepê. Ele chutou e Douglas fez uma linda defesa.

O curioso é que, nos primeiros minutos da etapa final, os papeis se inverteram. O Grêmio ensaiou partir para o ataque e, logo na primeira tentativa, aos sete, errou o passe e deu o contra-ataque.

O Bahia, diferentemente do adversário, aproveitou. Com liberdade, Artur recebeu na esquerda, cortou para o pé direito e chutou. A bola bateu no braço esquerdo de Geromel, dentro da área. Na cobrança de pênalti, aos nove, Fernandão fez 1×0.

Atrás do placar, o Grêmio só teve uma chance, aos 15: após cruzamento de Juninho Capixaba, a bola sobrou para Montoya. Ele chutou e Gregore se atirou na direção da bola para salvar em cima da linha, de cabeça.

E ainda teve tempo para Ramires tentar desencantar – ele não marca desde 21 de março, no 3×0 sobre o Atlético de Alagoinhas. Aos 40, o meia recebeu na intermediária e arriscou de longe. Paulo Victor espalmou para fora.

FICHA TÉCNICA
Bahia 1 x 0 Grêmio
Campeonato Brasileiro – 8ª rodada

Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 01/06/2019 (sábado) 
Horário: 19h
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (FIFA-PA)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Helcio Araujo Neves (PA)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN), com auxílio de Thiago Duarte Peixoto (SP) e Flavio Gomes Barroca (RN).}
Cartões amarelos: Artur (Bahia); Pedro Geromel e Juninho Capixaba (Grêmio)
Gol: Fernandão (Bahia)

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore, Elton (Flávio) e Douglas Augusto; Élber (Arthur Caíke), Artur e Fernandão (Eric Ramires). Técnico: Roger Machado.

Grêmio: Paulo Victor; Léo Gomes, Pedro Geromel, Rodriguez e Juninho Capixaba (Patrick); Michel, Montoya (Diego Tardelli), Thaciano e Jean Pyerre; Pepê e Felipe Vizeu (André). Técnico: Renato Gaúcho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui