Bahia volta a perder do Atlético-MG e se complica na Copa do Brasil

O Bahia tentou pressionar o Atlético-MG, mas errou na pontaria e passou em branco no Mineirão (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

O Bahia perdeu mais uma para o Atlético-MG, dessa vez pela Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (28), o Esquadrão de Aço foi superado por 2 a 0 no Mineirão, em jogo válido pelas oitavas de final da competição. Zaracho e Hulk marcaram os gols do alvinegro.

As duas equipes voltam a jogar na próxima quarta-feira (4), às 21h30, em Feira de Santana. Para aançar, o Tricolor tem que ganhar por três gols de diferença. Se igualar a margem, a decisão vai para os pênaltis. Já o Galo pode perder por um gol de diferença, que mesmo assim segue adiante.

Antes da decisão, o Bahia vai enfrentar o Sport no próximo domingo (4), às 18h15, em Pituaçu, pelo Campeonato Brasileiro.

O JOGO

A primeira tentativa da partida foi do Bahia. Aos três minutos, Rossi recebeu na proximidade da área, cortou para a perna esquerda e chutou por cima da meta. Quatro minutos depois, Hulk tentou para o Galo, mas a bola passou longe. Quem viu a bola passar um pouco mais perto foi Tchê Tchê, mas a bola não foi em direção do gol.

Ronaldo perde grande chance

Aos 17 minutos, Gilberto deu passe em profundidade para Ronaldo, que evitou bem o zagueiro e tentou um toque sutil para marcar, mas Everson bloqueou com o pé. O atacante tinha o lateral-esquerdo Matheus Bahia ao seu lado para tocar.

Zaracho abre o placar

Se Ronaldo não aproveitou, Zaracho colocou para dentro. Após boa jogada pelo lado esquerdo, Dodô passou para o argentino, que bateu firme para atingir o travessão e balançar a rede.

O placar ainda poderia ser mudado antes do fim da primeira etapa. Nacho recebeu bola de cara para Danilo, mas tocou fraco na bola e facilitou a defesa de Danilo Fernandes. Aos 47, após cobrança de escanteio, a bola sobrou limpa com Jonas, mas ele mandou para longe. 

Segundo tempo

Atrás do placar, o Bahia tentou buscar o empate logo no início. Aos três minutos, Gilberto ajeitou a bola para Rossi, que finalizou com força e a bola passou perto, por cima do travessão. Aos 11, Gilberto finalizou forte de fora da área e Everson rebateu.

Hulk marca o segundo do Galo

Após um marasmo dentro do jogo, o Galo marcou o segundo gol aos 28 minutos. No lance, Daniel errou a saída de bola Zaracho roubou e passou para Hulk, que avançou em jogada individual e chutou com desfio no pé de Luiz Otávio, o que tirou qualquer chance de defesa para Danilo Fernandes. 

Aos 42, o Galo ficou perto do terceiro com Sasha. Ele mandou um chute de fora da área e Danilo Fernandes conseguiu espalmar. Aos 45, Nino Paraíba cruzou para Gilberto, que cabeceou e obrigou o goleiro Everson a fazer uma defesa sensacional.

FICHA TÉCNICA
Atlético-MG 2 x 0 Bahia
Copa do Brasil – Oitavas de final (1º jogo)

Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Data: 28/07/2021 (quarta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Evandro de Melo Lima (ambos de SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Cartões amarelos: Zaracho, Alonso (Atlético-MG) / Gilberto, Nino Paraíba (Bahia)

Gols: Zaracho, Hulk (Atlético-MG)

Atlético-MG: Everson; Mariano, Réver, Alonso e Dodô; Allan, Tchê Tchê, Nacho (Hyoran) e Zaracho (Calebe); Savarino (Eduardo Sasha) e Hulk (Nathan). Técnico: Cuca.

Bahia: Danilo Fernandes; Nino, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia (Juninho Capixaba); Patrick, Jonas (Lucas Araújo) e Daniel (Galdezani); Rossi, Ronaldo (Rodriguinho) e Gilberto.. Técnico: Dado Cavalcanti.