Baiana System fatura Grammy Latino com disco ‘O Futuro Não Demora’

0
68
-
Foto: Divulgação/Assessoria

A banda BaianaSystem levou para casa o prêmio de melhor álbum de Rock ou de Música Alternativa em Língua Portuguesa, na 20ª edição do Grammy Latino. A cerimônia que aconteceu na última quinta-feira (14) no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas, premiou o disco ‘O Futuro Não Demora’, que concorria com as bandas The Baggios, Chal, Liniker E Os Caramelos e a baiana Pitty.

O álbum é o terceiro na discografia do grupo baiano, lançado em fevereiro deste ano. A produção traz 13 faixas e parcerias com Antônio Carlos, Jocafi, BNegão, Lourimbau, maestro Ubiratan Marques, da Orquestra Afrosinfônica e do músico francês Manu Chao.

Além do grupo baiano, o Brasil contou com outros grandes representantes na premiação. O duo Anavitória foi premiado na categoria Melhor Álbum Pop em Língua Portuguesa, por “O tempo é agora”, Gilberto Gil e Mart’nália , que não foram a Las Vegas, receberam os troféus por Álbum de Música Popular Brasileira (“OK OK OK”) e Álbum de Samba/Pagode (“Mart’nália canta Vinicius de Moraes”), respectivamente.

Tiago Iorc, que voltou o ano sabático levou para casa o prêmio por Melhor Música em Língua Portuguesa do ano com “Desconstrução”, e Marília Mendonça ganhou o troféu na categoria Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa com o disco “Em todos os cantos”.

(Bahia.Ba)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui