Baianão: Bahia fecha rodada dupla com empate sem gols diante do Doce Mel

-
Gustavo, sobre o 0x0 com Doce Mel: "empate amargo" (Foto: Arisson Marinho/Correio)

Diferente do time principal, os jovens da equipe B do Bahia não conseguiram vencer na noite deste sábado (7), na Arena Fonte Nova. No placar, 0 a 0 com o Doce Mel em partida válida pela sétima rodada do Baianão. A partida foi marcada por defesas do goleiro Nilton, do time de Ipiaú.

O resultado de igualdade mantém o Bahia na liderança isolada, com 15 pontos. No dia 22 de março, o desafio será contra o Atlético de Alagoinhas, no estádio Antônio Carneiro. O jogo pode valer a classificação do Esquadrão de Aço para as semifinais do estadual.

O JOGO

Os jogadores comandados de Dado Cavalcanti começaram a partida com mais posse de bola, mas sem criar grandes oportunidades de conseguir a abertura do placar. Sem ser incomodado nos primeiros 20 minutos, o Doce Mel teve tranquilidade para se defender.

Tímido em boa parte dos primeiros minutos jogo, o Doce Mel começou a ir pra cima a partir dos 25 minutos. Com 28, veio o primeiro chute a gol com Joadson, mas Mateus Claus não teve problemas para defender.

Aos 31, o Bahia voltou a atacar, mas dessa vez com maior efetividade. Gustavo recebeu lançamento e chutou por cima da meta. Seis minutos depois, Gustavo tocou para Alesson, que finalizou para defesa de Nilton.

Antes do fim do primeiro tempo, Gustavo passou para Alesson e o atacane acertou a trave na finalização. Na sobra, Lepo chutou e Nilton fez uma grande defesa.


Segundo tempo

O Esquadrão de Aço começou o segundo tempo atrás do primeiro gol. Aos dois minutos, depois de cobrança de escanteio, Fábio Alemão cabeceou por cima da meta. Um minuto depois, Arthur Rezende tentou de fora da área, mas a bola passou longe.

Aos 14 minutos, mais uma grande chance a favor do Esquadrão de Aço. De fora da área, Régis Tosatti bateu forte com a perna esquerda para grande defesa do goleiro Nilton.

Com 20, a vez foi do Doce Mel. O time de Ipiaú trocou passes até a bola chegar em Tiago Carnaíba, que bateu de fora da área, mas o alvo não foi acertado.

A equipe tricolor seguiu tentando aos 30. Lepo cruzou, Manoel cortou errado e Helbert tirou para escanteio antes que algum jogador do Esquadrão pudesse completar.

Gabriel Esteves perde grande chance

Um minuto depois, Lepo fez grande jogava pela direita e serviu Gabriel Esteves, que tinha liberdade. Ele bateu mal na bola e errou por muito.

Após a grande chance perdida, o time de transição mantinha a posse de bola, mas não conseguiu criar oportunidades que poderiam levar o Esquadrão a um bom resultado.

FICHA TÉCNICA
Bahia 0 x 0 Doce Mel
Campeonato Baiano – 7ª rodada

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 07/03/2020 (sábado)
Horário: 19h
Árbitro: Moisés Ferreira Simão
Auxiliares: Luanderson Lima dos Santos e Ledes José Coutinho Neto

Cartões amarelos: Gustavo (Bahia) / Manoel, Cal e Mychel (Doce Mel)

Bahia: Mateus Claus; Willean Lepo; Fábio Alemão, Anderson e Mayk; Edson, Régis Tosatti (Gabriel Esteves) e Arthur Rezende; Gustavo (Fessin), Alesson e Saldanha (Caíque). Técnico: Dado Cavalcanti.


Doce Mel: Nilton; Manoel (Andreson), Helbert, Thales e Henrique Santos; Cal, Joadson (Mychel), Tiago Carnaiba e Aleff; Maurício e Adnael (Marcelo Pano). Técnico: Índio Ferreira.

por Ulisses Gama – Bahia Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui