Baiano Sub-20: Jacuipense fecha parceria com o Galícia e cederá atletas por empréstimo

Foto: Hilton Oliveira/ Divulgação/ Galícia

O Jacuipense e o Galícia firmaram uma parceria para a disputa do Campeonato Baiano Sub-20. O Leão Grená irá ceder boa parte dos atletas do time sub-18 para o Azulão. Além disso, o Granadeiro mandará seus jogos no Wet’n Wild, em Salvador, que pertence ao clube de Riachão do Jacuípe. 

“Nos reunimos com o presidente do Galícia [Manolo Muiñoz] e vamos ceder quase todo o nosso time que foi campeão baiano juvenil no ano passado, atletas nascidos em 2002, para a disputa do Campeonato Baiano Sub-20. O futebol baiano precisa se fortalecer e estamos dando esse apoio ao Galícia. O futebol baiano precisa do Galícia”, disse Luciano Cortizo, gestor da base do Jacuipense, em entrevista ao Bahia Notícias.

O Galícia tem uma grande história no futebol baiano. O clube, conhecido como “O Demolidor de Campeões”, tem cinco títulos estaduais (1937, 1941, 1942, 1943 e 1968). Atualmente, a agremiação integra a Série B do Campeonato Baiano. Já o Jacuipense está em ascensão. O Leão Grená tem conquistados títulos nas divisões de base e participado com frequência de torneios internacionais. Além disso, a equipe vai disputar a Série C do Campeonato Brasileiro nesta temporada, após ter conquistado o acesso no ano passado. 

O Campeonato Baiano Sub-20 começa no dia 28 de março, um sábado, às 15h. Coincidentemente, a primeira rodada contará com o confronto entre Jacuipense e Galícia, no CT Manoel Pontes Tanajura. 

google news