Bailinho para filhos de ambulantes leva clima de Carnaval para Casa de Acolhimento

Foto: Romildo de Jesus/ Secom

Mesmo distantes da Folia de Momo, filhos de ambulantes terão um bailinho de Carnaval na tarde desta segunda-feira (24) no Centro de Acolhimento, Aprendizagem e Convivência (CAACs), localizado na Escola Municipal Osvaldo Cruz, no Rio Vermelho. A festinha começa às 14h no local que é um dos três oferecidos pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), para abrigar filhos de ambulantes que estão trabalhando nos circuitos da folia.

Além da Oswaldo Cruz, os CAACs também funcionam nas escolas municipais Hildete Lomanto, no Garcia, e Casa da Amizade, em Ondina. Foram 453 menores assistidos até o domingo (23), 40% a mais que o registrado no mesmo período em 2019. O público assistido tem direito a seis refeições diárias, atividades lúdicas, estrutura para higiene e dormida, além de contar com uma equipe multidisciplinar com 50 profissionais que se revezam em turnos.

A rotina começa com banho matinal. Em seguida, tem um café da manhã reforçado, acompanhado por nutricionistas para dar início às atividades diárias. Ao longo do dia, realizam também atividades recreativas como canto, dança, jogos, oficinas de desenho e brincadeiras diversas, reforçando a proposta de acolhimento, aprendizagem e convivência. (BN)