Bandidos explodem agência bancária no sul da Bahia; unidade ficou parcialmente destruída

Uma agência bancária foi explodida em Sant Cruz da Vitória, sul da Bahia, na manhã desta quarta-feira (2). Uma das paredes da unidade ficou com um enorme buraco.

Segundo informações da Polícia Militar, a ação ocorreu por volta de 1h15 da madrugada. Os bandidos explodiram o cofre da agência, contudo não há informações sobre a quantia levada.

O impacto da explosão foi tão forte, que pedaços do cofre atingiram cabos da rede elétrica no local e causou falta de energia na região.

Na fuga, os criminosos passaram pela Companhia Militar de Itaju do Colônia, cidade que fica a 25 quilômetros de Santa Cruz da Vitória, e deixaram um explosivo com um celular.

Ainda segundo a PM, unidades das polícias Civil e Militar foram acionadas encaminhadas à agência. Uma equipe do Bope de Salvador também foi acionada, para verificar o explosivo.

Outro caso no norte do estado

Na noite de terça-feira (1), uma agência bancária também foi atacada na cidade de Coronel João Sá, no norte do estado. Moradores relataram muitos tiros e explosões.

O caso ocorreu por volta das 23h30, contudo não há informações sobre se os bandidos conseguiram levar alguma quantia.

Após a ação, o grupo fugiu em direção à cidade de Jeremoabo, que rica a cerca de 75 quilômetros de Coronel João Sá. (Fonte: G1)