Banhistas são retirados da praia do Porto da Barra após tubarão ser visto no mar

Foto: Mattheus Miranda

Um policial militar do Batalhão de Policiamento Turístico (Bepetur) afirmou ter visto, na tarde desta segunda-feira (28), um tubarão no mar da praia do Porto da Barra. Segundo informações de banhistas que estavam no local e também afirmaram ter visto, o animal era de grande porte e teria chegado quase perto da faixa de areia.

O PM acionou o Grupamento Marítimo do Corpo de Bombeiros para auxiliar na retirada das pessoas da praia. Através de vídeos, é possível ver dois salva-vidas com motos aquáticas auxiliando na operação e a praia totalmente desocupada.

“Policiais militares da unidade, que realizavam rondas na região do Porto da Barra, visualizaram um peixe grande, com características um tubarão na área de banho da praia e, por precaução, pediram aos banhistas que se afastassem da água”, disse a assessoria da Policia Militar em nota.

Procurado, o Grupamento Marítimo do Corpo de Bombeiros, que é responsável por esse trecho da praia, afirmou não ter registrada uma ocorrência. Não há informações que confirmem que o animal era um tubarão, ou sobre nenhum tipo de ataque dos banhistas. (Bahia.Ba)