Barra e Muquém do São Francisco devem receber mais 2 projetos de cana-de-açúcar

-
Foto: Foto: Divulgação / SDE

Os municípios de Barra e Muquém do São Francisco, no Oeste baiano, podem receber mais dois novos projetos de cana-de-açúcar. As iniciativas são do Grupo RC Agro, produtor de cana em São Paulo e Minas Gerais, e da Cooperativa de Fornecedores de Cana de Pernambuco (Coaf). Nos dias 1°, 2 e 3 de outubro, uma comitiva com executivos dos dois grupos visitou os dois municípios baianos para conhecer o Polo Agroindustrial e Bioenergético em implantação no Médio São Francisco baiano. Segundo a secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), a região já tem seis projetos sucroalcooleiros em análise. 

“Temos um projeto sucroalcooleiro, do Grupo Sergio Paranhos Agroindustrial, em implantação em Muquém, temos alguns projetos agrícolas e pecuários em ação na região e, agora, seis novos projetos em processo de se viabilizar. Este mês devemos assinar, inclusive, dois protocolos de intenções das primeiras usinas sucroalcooleiras de Barra. Ou seja, o progresso e o desenvolvimento estão sendo construídos no Médio São Francisco, para gerar emprego para os moradores dessas cidades. Queremos tirar essa região do atraso”, diz Leão.

Além de executivos dos dois grupos, participaram da comitiva o titular da SDE, João Leão, além de dirigentes do Banco do Nordeste (BNB), da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) e empresários. (BN)