Barreiras está entre as cidades baianas com maior aumento no estoque de empregos

-
Foto: Divulgação

Reconhecida em prêmio pela excelência na gestão e apontada pelo IBGE como o município com maior crescimento do PIB entre as cidades do Norte e do Nordeste do país, Barreiras conquistou mais um destaque. Em 2019, ela registrou o maior aumento, entre as 11 maiores cidades da Bahia, no estoque de empregos do estado.

Os dados, divulgados na última sexta-feira (24), são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). De acordo com a gestão municipal, Barreiras registrou um aumento de 7,90% nos vínculos com carteira assinada, em comparação com o ano anterior.

Para o prefeito de Barreiras, Zito Barbosa (DEM), os números atestam que a prefeitura tem criado as condições para atrair empresas e investimentos ao município, desenvolvendo um ambiente ideal para geração de novos postos de trabalho. “Através do programa ‘Desenvolve Barreiras’, temos feito o dever de casa, imprimindo um ritmo muito forte de trabalho nesses três anos, transformamos nossa cidade em um grande canteiro de obras em todos os setores da administração, esse é um ambiente favorável aos investimentos da iniciativa privada, com diversas empresas dos mais diversos setores abrindo as portas em nosso município”, comemora o gestor.

Na avaliação dele, isso faz com que o município se consolide como polo comercial, educacional, de saúde, serviços e entretenimento. O comércio se fortaleceu ainda mais com a chegada de novas empresas como a Lojas Nosso Lar, Oxigênio, Supera dentre outras, gerando mais e novos empregos. Além disso, o município tem recebido empreendimentos importantes, como o parque de energia solar, Sertão Solar Barreiras. (Bahia Notícias)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui