Um homem morreu e outro foi preso em uma ação policial desta terça-feira em Barreiras, no Extremo Oeste baiano, segundo informou a Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP-BA). Na ação, ocorrida no assentamento Rio Branco, um acusado conseguiu fugir. O grupo é suspeito de distribuir drogas em Barreiras e nos municípios vizinhos de São Desidério e Luís Eduardo Magalhães.
Segundo a SSP-BA, uma equipe da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Cerrado, com apoio da Rondesp Oeste, seguiu até o assentamento quando foi surpreendido pelos acusados.
“Quando os militares localizaram a chácara, uma dupla atirou contra as guarnições. Um deles fugiu e o outro não resistiu aos ferimentos durante confronto. Nas proximidades, outro integrante desse grupo foi flagrado com drogas e balança no veículo que conduzia”, disse o comandante da especializada, major Giovanni Castro Damasceno.
Após a ação, o homem preso e o material apreendido foram levados para a delegacia de Luís Eduardo Magalhães. Com o grupo, foram apreendidos uma pistola calibre 380, munições, quatro quilos de maconha, duas balanças, dois celulares, dois rádios comunicadores, uma roupa camuflada, placas veiculares e dois veículos. (BN)