A Igreja Batista Betânia de Santo Antônio de Jesus realizou o retiro da UBA (União Batista de Adolescentes) durante o feriado dos festejos juninos no CETEB (Centro de Treinamento e Eventos da Betânia), nas proximidades da estrada do Benfica em Santo Antônio de Jesus.
Em entrevista ao Voz da Bahia, os pastores: Wilson Leonardo que veio de Campo Limpo Paulista/SP, a convite da Betânia e Sávio Castro, abordaram que o objetivo do evento é atrair o jovem para o despertar da palavra de Deus durante o período das festas, que de fato, tem grande influência no município, “estamos atraindo os jovens para aquilo que Deus tem de mais doce e agradável para eles. O mundo sempre está oferecendo coisas doces, mas nocivas. O Reino de Deus oferece diversão, aprendizado e seriedade para se tornarem pessoas melhores. Estamos seguindo nosso chamado, que é servir, mostrar a esses jovens que veem o mundo como atrativo e que estar na presença do Senhor é agradável”, afirmou pastor Wilson.
Ainda ao Voz da Bahia, pastor Sávio pontuou sobre a possibilidade jovens e adolescentes viverem uma vida de alegria sem a necessidade de drogas. Além disto, Sávio comentou sobre sua alegria de ver os jovens que decidiram comparecer ao retiro, “viver na intensidade da juventude e perceber esses adolescentes tão intensos querendo fazer algo, é muito bom e gratificante. Para nós, enquanto igreja, o retiro de adolescentes durante o período de festejos tradicionais da cidade, é para possibilitar esses jovens estarem em sintonia com Deus. Aqui podemos viver uma alegria plena, sem uso de qualquer droga ou bebida alcoólica para nos sentir felizes. Na presença do Senhor vivemos alegrias de verdade. Nos enche de gozo o nosso coração ver esses jovens decidirem passar os quatro dias conosco no retiro”, declarou.
Wilson comentou sobre o evento levando em consideração a importância de tornar a igreja atrativa para os jovens a todo momento. O pastor aproveitou também para falar sobre sua vida e sua jornada com jovens cristãos, “começamos o retiro de forma intensa e terminamos com mais intensidade ainda. Eles não têm uma oscilação do programa, a igreja está oferecendo uma continuidade daquilo que Deus tem para eles. É bom saber que eles vão sair daqui e ter mais experiência dentro da igreja, tendo o referencial não somente durante esse período do ano, mas todo o ano na igreja. Eu fui servido, alguém se preocupou comigo e tratou meu coração. A lei da semeadura é clara, aquilo que se semeia você colhe e eu quero semear cuidado, atenção e servidão também. Servir a Igreja Batista Betânia e ao pastor Sávio é uma honra, sair de São Paulo, deixei minha igreja e família, sendo acolhido aqui na cidade também como família. Eu me sinto um batista aqui, me sinto amado. Por isso, tenho obrigação de amar esses meninos, semear na vida deles para que pensem em semear a vida dos outros no futuro”, afirmou.
Confira a entrevista completa abaixo:
Reportagem, Fotos e Vídeo: Voz da Bahia