BBB22: Natália polemiza ao dizer que negros foram escravizado por serem eficientes; veja

Foto: Reprodução Big Brother Brasil / gshow

Em menos de 24 horas a modelo e designer de unhas Natália conseguiu ser um dos assuntos mais falados do Big Brother Brasil 22, no entanto, de forma negativa.

A moça polemizou ao falar sobre racismo em uma tentativa de defesa a acusação sofrida por Naiara Azevedo em 2018. 

Na ocasião, a sertaneja foi duramente criticada por ter falado que estava admirada com a inteligência da escritora Vilma Piedade, que criou o termo “dororidade”, que significa cumplicidade e empatia entre mulheres negras vítimas de racismo.

“Estou admirada com a inteligência, com as palavras, com a sua inteligência, porque ela é uma mulher preta, como ela se diz, tão inteligente, tão culta e dando todos esses ensinamentos para a gente. Gostaria de te aplaudir e dizer que tenho muito que aprender”.

Na época, a declaração repercutiu mal para a artista, que foi apontada como racista na web. Após a “explicação de Naiara”, Natália fez sua declaração mais polêmica no BBB até o momento ao afirmar que o racismo fora do Brasil é pior.

“Sou preta e vim como escravo sim, por que a gente era eficiente, por que a gente era bom. Quando falarem ‘você é preto’, responde: ‘sou sim, sou preta mesmo!'”.

Para Natália, que já havia polemizado na web ao falar que não acreditava no ‘Dia da Consciência Negra’ e sim no ‘Dia da Consciência Humana’, o racismo continuava a existir por uma insistência dos negros em não ver o lado positivo das coisas.

A web se decepcionou com a fala da modelo. “Esse papo foi um desserviço tanto da parte dela quanto da Naiara. Racismo escancarado”, apontou uma.

“Gente, a Natália está militando MUITOOOOO errado, banalizando a luta contra o racismo, dizendo que a pessoa preta precisa aceitar e parar de ver apenas a parte da história que foram escravizados e entender que existe Reis, príncipes e rainhas negras”.

Holofote