BBB22: Tadeu Schmidt inventa fake news para confundir a casa. Veja!

Foto: Divulgação

Mais um paredão foi marcado por discurso poderoso de Tadeu Schmidt no BBB22. Nona eliminada da casa, Laís deixa o jogo e inúmeras dúvidas para os colegas da casa. O apresentador plantou sementes de dúvidas na cabeça dos confinados.

Antes de começar, ele avisou que levaria ‘informações distorcidas’ para confundir a cabeça dos que ainda ficam no reality. O discurso é coerente, considerando que um grupo, agora minoritário, tem saído sistematicamente do jogo e com votações expressivas”

Depois disso, o apresentador lembrou a eliminação dos outros lollipoppers, cinco últimos eliminados do jogo – e com as votações mais expressivas da edição.

“Chegou a hora. Quando eu terminar, seremos 11. E vamos falar abertamente? Tem algum problema com o lollipop? Ninguém desse grupo volta do paredão. Bárbara eliminada, Brunna eliminada, Larissa eliminada, Jade eliminada, Vyni eliminado, cinco seguidos”, lembrou.

O discurso de Tadeu, mais que respostas, trouxe perguntas para a casa toda, especialmente para Eliezer e Eslovênia, que caíram no choro após o programa ao vivo. Entre as perguntas, o apresentador quis saber ‘o que ninguém estava entendendo’ dentro da casa.

O que tem esse grupo? O que tem esse quarto? O quê que esse povo fez? É uma sequência de respostas que ninguém aí tá entendendo? Ou é apenas uma coincidência? A formação de cada paredão não favorecia aquela pessoa naquele momento por outros motivos, outras circunstâncias?”

A tensão aumentou quando ele lembrou que dois membros do lollipop corriam risco de sair do jogo. Para além disso, questionou se o quarto era apenas uma coincidência e, se não, qual seria a convergência entre todos os eliminados do grupão no jogo?

“Afinal, eram do mesmo quarto, eram do mesmo grupo, mas tinha trajetórias absolutamente diferentes. É possível apontar um ponto em comum entre todos esses eliminados, além de pertencer ao lollipop?”, questionou.

A fala de Tadeu serviu para confundir ainda mais a cabeça de Eliezer, o membro do lollipop que continua na casa: “E agora fica complicado de saber, porque são dois do lollipop no paredão. Se sai um, aquele que fica está fragilizado? Ou essa pessoa que fica foi a que passou mais distante de sair dessa vez?”.

DIFERENÇA MÍNIMA

Quando começou a falar da disputa entre Douglas, Eliezer e Laís, destacou que ainda existe a possibilidade de uma ‘redenção’ dos membros do quarto colorido da casa.

Será que a disputa foi acirrada? Voto a voto? Um dos dois saiu por muito? Ou mais impressionante ainda, seria agora o momento da redenção total? Na primeira vez que um lollipopper resiste ao paredão, são logo dois que vão voltar para comemorar? Será que cabe ao D.G ficar marcado por essa virada?”

Logo em seguida, Tadeu contou uma notícia distorcida para os participantes. Aliás, vale deixar claro que ele não era bem distorcida, mas para os ouvidos menos atentos, tornou-se uma questão de dúvida:

“Neste paredão, duas pessoas terminaram muito próximas. Mudaram de posição de domingo pra cá. A diferença percentual entre elas foi de décimos”, revelou.

Por fim, o apresentador ainda deu uma série de dicas para os participantes que ficam na casa. Por exemplo, que a eliminada ‘deixa um alerta’ aos colegas e que talvez pudesse ‘se arrepender’ de sua trajetória no reality show.

E afinal, quem vai embora do ‘BBB 22‘ na nona semana? Quem sai, deixa laços fortes aí dentro. Deixa um alerta para quem fica. Quem sai, talvez se arrependa da estratégia que escolheu no ‘BBB’. Quem sai, provavelmente não faz ideia dos motivos da sua saída. Quem sai, sai individualmente, não sai como grupo. Quem sai, talvez saísse em qualquer outro paredão, qualquer outro momento. Quem sai hoje é você, Laís”

(Ofuxico)

google news