Bebê é anunciado em aplicativo de compra e venda; entenda

-
Foto: Divulgação

Um anúncio de doação de bebê de um ano no aplicativo de compras e vendas OLX nesta segunda-feira (24) foi denunciado ao Conselho Tutelar do Rio Branco (AC), local onde foi realizada a postagem. Após apuração da polícia civil, acionada pelo Conselho,  foi descoberto que o anúncio era falso e o autor da postagem está sendo buscado. As informações são do G1 Acre.

Em nota enviada ao G1, a OLX comunicou que removeu o anúncio do aplicativo em menos de uma hora em que ele foi publicado e bloqueou o usuário.

“A OLX detectou e removeu o anúncio da plataforma em menos de uma hora após sua publicação e bloqueou o usuário. A empresa reforça que o ocorrido vai contra os Termos e Condições de Uso da plataforma e está revendo seus processos com o objetivo de aumentar a eficácia dos mecanismos que impedem a publicação de conteúdos proibidos. A OLX está à disposição das autoridades para colaborar no que for necessário para a apuração dos fatos”, disse o comunicado.

O delegado geral da polícia civil, Henrique Maciel, disse ao G1 que o inquérito foi encaminhado para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) para saber qual era rela objetivo da postagem e quem é o autor.

“Na verdade, logo no primeiro momento, nosso corregedor começou a investigação e foi constatado que não havia nenhuma criança naquela situação. Evidentemente, determinou a abertura do inquérito para a gente aprofundar, saber de onde partiu, quem postou, e saber qual o propósito daquela situação”, afirmou Maciel ao G1.

No anúncio, o usuário alega que está doando a criança de 1 ano por motivos financeiros. Ele também coloca o nome do bebê e diz que ele é ‘muito fofo’.

De acordo com o G1, nas redes sociais, uma internauta também denunciou o caso e disse que a mãe dela chegou a conversar com a autora da postagem. No print da conversa, a mulher que teria feito o anunciou contou em que bairro ela morava. (G1)


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui