Bebê é intubado com intoxicação após ingerir droga derivada da maconha em Salvador

Madrasta da criança foi presa em flagrante por tentativa de homicídio

Uma criança de dois anos foi internada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro São Marcos, na noite de sexta-feira, 9, após ingerir haxixe (um tipo de droga derivada da maconha). De acordo com a Polícia Civil, a madrasta do menino, que estava com ele na hora do ocorrido, foi autuada em flagrante por tentativa de homicídio. Ele está intubado à espera de regulação.

Conforme a Polícia Militar, a criança tinha sinais de intoxicação ao ser socorrida à unidade de saúde pela própria madrasta e pelo pai. Os dois foram conduzidos à Delegacia Especializada de Repressão a Crime Contra Criança Adolescente (Derca), no entanto, apenas a mulher foi autuada.

A polícia informou ainda que, na madrugada do sábado, 10, a mulher de 21 anos foi levada à delegacia e teria dito que a ingestão da substância foi acidental.

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) informou em nota que a situação do menino é avaliada por uma equipe de médicos reguladores. Os profissionais estão em busca de um serviço de saúde que atenda o caso em uma unidade de saúde especializada.(Atarde)

google news