Uma criança de dois anos foi internada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro São Marcos, na noite de sexta-feira, 9, após ingerir haxixe (um tipo de droga derivada da maconha). De acordo com a Polícia Civil, a madrasta do menino, que estava com ele na hora do ocorrido, foi autuada em flagrante por tentativa de homicídio. Ele está intubado à espera de regulação.
Conforme a Polícia Militar, a criança tinha sinais de intoxicação ao ser socorrida à unidade de saúde pela própria madrasta e pelo pai. Os dois foram conduzidos à Delegacia Especializada de Repressão a Crime Contra Criança Adolescente (Derca), no entanto, apenas a mulher foi autuada.
A polícia informou ainda que, na madrugada do sábado, 10, a mulher de 21 anos foi levada à delegacia e teria dito que a ingestão da substância foi acidental.
- Salvador: Morre aos 44 anos Thaiz Pedrosa, primeira mulher trans a ingressar em Medicina da UFBA
- “Sonhamos a vida inteira em ter o asfalto”, diz Márcio da Pesca durante anúncio de obra em Jaguaripe
- Diarista relata abalo emocional após ser acusada de furtar dinheiro em residência de Santo Antônio de Jesus
A Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) informou em nota que a situação do menino é avaliada por uma equipe de médicos reguladores. Os profissionais estão em busca de um serviço de saúde que atenda o caso em uma unidade de saúde especializada.(Atarde)





