Bellintani diz que nenhum candidato à prefeitura terá seu apoio: “Não cabe a mim sair apoiando ninguém”

-
(Foto: Reprodução / Twitter / E.C. Bahia)

Após desistir de sua candidatura a prefeito de Salvador, para que possa permanecer na presidência do E.C Bahia, Guilherme Bellintani afirmou, em entrevista ao jornal Tribuna da Bahia, que não pretende declarar apoio a nenhum candidato nas eleições de outubro.

“Não. Eu acho que não cabe [apoiar nenhum candidato]. Eu tenho uma visão bem diferente do habitual em relação a isso. Eu acho que o voto de alguém como eu nunca vai se constituir como um curral eleitoral, onde meu apoio a determinado candidato vai fazer com quem as pessoas que queriam votar em mim transfiram o voto para quem eu apoiar. Eu acho que é uma visão antiga da política. É uma visão que caracteriza um pouco a ideia de curral eleitoral, de que uma determinada liderança é dono dos seus votos. O voto é do eleitor. A partir do momento que eu decido não ser candidato, o eleitor vai pensar melhor e vai ver qual o outro candidato que representa o projeto político que imagina para a cidade. Eu não tenho poder nenhum de usar o voto de eleitor para transferir para outro. Não cabe a mim sair apoiando ninguém”, declarou o presidente do Bahia, nesta segunda-feira (20)

Bellintani ainda afirmou que vai dedicar todo o seu tempo ao clube tricolor e não quer participar de nenhum projeto eleitoral, por enquanto.

“Eu não tenho a intenção agora de fazer participação em nenhum projeto eleitoral. Todo o meu tempo tem quer dedicado ao Bahia. Eu não vi ele [Bruno Reis, pré-candidato do DEM a prefeito de Salvador] falando isso. Se ele falou, eu agradeço bastante a referência. É um cara que gosto. Foi meu colega na prefeitura. Tenho excelente relação com ele, mas vou ficar focado no Bahia”, enfatizou.

O presidente do Esquadrão foi fortemente ligado ao Partido dos Trabalhadores (PT) e ao PDT quando estava pensando em se candidatar a prefeito.

(Varela Notícias)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui