Bispo da diocese de Amargosa suspende às celebrações por conta da pandemia do coronavírus

Foto: Reprodução

O Bispo diocesano de Amargosa, Dom Valdemir Ferreira, emitiu em nota as recomendações pastorais diante da pandemia mundial de coronavírus.

Dom Valdemir orienta que as missas sejam realizadas, sobretudo aos domingos, com equipe mínima, (padre e poucos auxiliares), e que sejam transmitidas pelos meios de comunicação.

O Bispo ressaltou que está sintonizado com o Papa Francisco, “este tempo deverá ser vivido em espírito de oração, e que a família esteja reunida em seus lares buscando refletir a Palavra de Deus e se protegendo”, expôs.

Dentre as medidas tomadas destacam-se:

  • Suspensão de procissões, caminhadas penitenciais, festas de padroeiros, encontros pastorais, grupos de orações e funerais.
  • As celebrações deverão acontecer de portas fechadas, com equipe minima necessária, principalmente aos domingos, porém com transmissão dos variados meios de comunicação, facilitando assim o acompanhamento das pessoas.
  •  As igrejas conforme costume e possibilidade deverão permanecer abertas para oração e visitação pessoal
  • Recomenda-se o incremento da oração da família e realização de círculos bíblicos com a leitura da Palavra de Deus
  •  As secretarias paroquias devem continuar sua rotina de atendimento, atentando para os cuidados com a higiene e orientações das autoridades sanitárias.
  • A Semana Santa, com sua especial e própria programação, será analisada posteriormente.

Confira a nota:

Foto: Reprodução / Tribuna do Recôncavo

Informações: Mídia Bahia