‘Black Friday superou tudo o que imaginávamos’, diz porta-voz dos shoppings

0
58
-
Foto: Rayllanna Lima/bahia.ba

Em mais um ano a Black Friday surpreendeu positivamente os lojistas baianos. Houve um aumento significativo no volume de vendas nas lojas dos shoppings centers e demais estabelecimentos comerciais localizados na capital baiana.

Segundo informou ao bahia.ba o coordenador regional da Abrasce (Associação Brasileira de Shoppings Centers), Edson Piaggio, a estimativa era de crescimento em torno de 10% nas vendas, mas balanço preliminar já indica que “o aumento foi maior”.

“Foi realmente um dos melhores até então. A Black Friday superou tudo o que imaginávamos. Os descontos foram verdadeiros, ampliaram-se as ofertas. Foi muito, muito bom”, disse.

O resultado “extremamente” positivo, em sua análise, foi motivado pela junção de três fatores: liberação do FGTS, primeira parcela do 13º salário e a ampliação no mix da oferta de produtos.

“Os lojistas estão acreditando que esse evento passou a ter muita importância, rivalizando com o Natal. Tudo isso, com a retomada da confiança do consumidor, além dos juros baixos, fez do evento mais especial ainda. Muitas dessas compras representam a antecipação das compras de final de ano”, afirmou.

Atualmente a Black Friday ocupa o lugar de segunda data mais importante do varejo, perdendo apenas para o Natal. “Estamos verificando que foi muito positivo, ficando acima da projeção que tínhamos feito”, acrescentou o presidente do Sindilojas (Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado da Bahia), Paulo Motta.

(Bahia.Ba)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui