Bolsonaro cancela ida à Cúpula do Mercosul

Foto: Carolina Antunes/PR

Está oficialmente cancelada a participação do presidente Jair Bolsonaro (PL) na Cúpula de Chefes de Estado do Mercosul e Estados Associados, evento que ocorre entre esta quarta (20) e quinta-feira (21). O motivo não foi divulgado.

No último domingo (17), Bolsonaro declarou que considerava a possibilidade de uma viagem rápida para participar do encontro.

Neste fim de semana, o pré-candidato terá uma agenda repleta de compromissos focados na tentativa de reeleição. O mais importante deles é a convenção do PL, no domingo (24), quando será oficializada a chapa que buscará a recondução à Presidência em outubro.

Além do evento no Paraguai, Bolsonaro também desistiu de ir ao Rio de Janeiro na sexta-feira (22), segundo informações do estafe da pré-campanha. Ele tinha participação prevista em uma motociata – desfile de apoiadores em motocicletas.

Horário ‘customizado’
Segundo revelou a coluna Painel, da Folha de S. Paulo, a convenção do PL no domingo será repleta de simbolismos. O ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, foi escolhido como local para fazer relação com vitórias esportivas do Brasil. Além disso, o evento começará às 11h22, em referência ao número do PL, 22. (bahia.ba)

google news