Os militares não querem afrontar uma ordem direta do ainda presidente
Em ação desde o início do mês, equipe de transição do futuro governo de Luiz Inácio Lula da Silva ainda não anunciou os integrantes do subgrupo de Defesa. Isso acontece por falta de um interlocutor, já que o presidente Jair Bolsonaro proibiu os comandantes militares de tratarem com interlocutores do Lula sobre transição e nomes para substituí-los. As informações são da coluna de Tales Faria, no UOL.
De acordo com a coluna, a determinação de Bolsonaro está causando grande constrangimento nas Forças Armadas. Os militares não querem afrontar uma ordem direta do ainda presidente, mas entendem a importância de uma transição.
- Cônsul Honorário da França elogia São João de Santo Antônio de Jesus e promete voltar à festa
- ACM Neto comenta caso envolvendo Jacques Wagner e Banco Master: "A lei deve ser aplicada para todos"
- "Foi uma festa tão grandiosa que precisamos fechar os portões por alguns minutos. Vai ficar para a história", diz Genival Deolino sobre o São João de SAJ
Lula, que ainda está fora do Brasil, já foi informado do problema pela equipe de transição. No entanto, os aliados do presidente eleito acreditam que será possível abrir canais de negociação com os atuais comandantes militares para discutir o assunto. (AT)





