Bombeiros apagam incêndio em área da caatinga após moradores atearem fogo em madeira

Uma área de vegetação típica da caatinga próxima de um lago, em Paulo Afonso, sofreu um incêndio durante a tarde do sábado (15), depois de moradores atearem fogo em pedaços de madeira. Os bombeiros levaram menos de três horas para debelar a queimada, que se alastrou pelo local.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, as informações apontavam que na Rua da Boa Ideia, no bairro General Dutra, muita fumaça saía da região próxima à uma comunidade ribeirinha, com forte presença de taboas – plantas aquáticas típicas da caatinga, conhecidas popularmente como capim-de-esteira, que invadem rios, lagos e lagoas.

“Nós tivemos um pouco de dificuldade para o acesso por que o fogo atingiu essas plantas e como elas crescem para o leito do lago e ele estava seco, o risco de afundamento do solo era grande. Sem contar com a fumaça que estava bem alta”, contou a subtenente Maria Alice Pereira, chefe de operações do 15º GBM (15º Grupamento de Bombeiros Militar).

Com rapidez, as equipes usaram a mangueira da viatura Auto Bomba Tanque (ABT), veículo responsável pelo auxílio no combate às chamas, e debelaram o fogo.

Fonte: Metro 1