Bombeiros atuam em eliminação de focos de incêndio em galpão da Codeba

Agentes do Corpo de Bombeiros seguem ainda na manhã deste sábado (16) no trabalho de eliminação de focos de incêndio no galpão da Codeba [Companhia das Docas do Estado da Bahia], no bairro do Comércio, em Salvador.

Na madrugada desta sexta-feira (15), o galpão 13, carregado de celulose, pegou fogo e gerou um incêndio de grande proporção. Neste sábado e mesmo com a chuva, os agentes fazem o rescaldo para impedir a propagação de fogo na área, apesar de o incêndio ter sido controlado ainda nesta sexta.

Pelo menos 12 viaturas e três navios rebocadores foram usados para combater as chamas. Segundo os bombeiros, a área onde o fogo se propagou foi esvaziada para evitar que as chamas consumissem mais celulose, material considerado também inflamável. Conforme o Corpo de Bombeiros, foi possível preservar em torno de 70% da carga do galpão.

Responsável pela locação do galpão e para guardar a carga, a empresa Bracell Bahia informou que ainda não tem uma estimativa do prejuízo. Apesar do ocorrido não houve feridos. (BN)