O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) continua realizando o combate aos incêndios florestais no interior da Bahia.
No momento, 148 bombeiros militares atuam em mais de dez municípios. Há ainda o auxílio de oito aeronaves modelo Air Tractor em Luís Eduardo Magalhães, Barreiras, Barra e Uibaí, além de brigadistas voluntários que também atuam nos combates.
Em Luís Eduardo Magalhães, o combate continua na comunidade de Sangueiro. A prioridade é combater o foco para preservar a visibilidade dos motoristas na BR 020 e também para evitar que as chamas cheguem a armazéns próximos.
Em Barreiras, na Serra do Saco, foram identificados três novos focos com combate direto e indireto. Já em Riachão das Neves, o combate continua no povoado de Castelo Rio Branco.
Em Ibotirama, o combate continua na região do Cercado. Assim como em Formosa do Rio Preto, os bombeiros seguem atuando contra o fogo na região do Ouro.
Em Macaúbas, no povoado de Tancão a guarnição está combatendo o incêndio numa área basta Te íngreme e de mata fechada.
Em Uibaí, na Eólica de Uibaí, a guarnição realiza o combate em três áreas. Nas imediações do Cânion, é realizado combate terrestre e aéreo.
Em Campo Alegre de Lourdes, continua o combate no povoado de Baixãozinho com o apoio de brigadistas. (Metro1)