Bombeiros distribuem 600 quentinhas do caruru de Santa Bárbara para pessoas em situação de rua

Foto: Paula Fróes/GOVBA

Por causa da pandemia da Covid-19, o tradicional caruru distribuído pelo Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), em homenagem a Santa Bárbara, no dia 04 de dezembro, não será entregue no Quartel da Barroquinha. As 600 quentinhas contendo a iguaria serão distribuídas para os moradores de rua da cidade.
 
A missa, que também acontece tradicionalmente na capela do 1° Grupamento de Bombeiros Militar (1°GBM/Barroquinha) também não terá a presença dos fiéis. A cerimônia vai ser transmitida ao vivo através do Instagram (@cbmba193) da corporação. O quartel também estará fechado ao público.
 
“Essas entregas acontecem tradicionalmente no nosso quartel, mas, por causa da pandemia, desde o ano passado estamos com esse novo formato. Estamos priorizando a entrega das quentinhas para pessoas em vulnerabilidade social e também levamos um pouco de conforto para esses cidadãos. Pedimos à população que não vá ao quartel, mas que façam suas orações em casa”, declara o comandante-geral Adson Marchesini. (Metro1)