O diretor Boninho, que trabalhou na Globo por muitos anos, foi desligado da empresa. A equipe da emissora foi informada dessa decisão nesta sexta-feira (13), pelo executivo Amauri Soares. Depois, o próprio Boninho confirmou a notícia em suas redes sociais.
“Chegou a hora de seguir sozinho. Depois de 40 anos na TV Globo, decidi buscar novos caminhos. Eu pensava em me aposentar nessa empresa, que faz parte de quem eu sou e sempre me incentivou. Mas, aos 62 anos, a paixão que eu sinto, e que está mais forte que nunca, me fez aceitar os novos desafios que apareceram”, escreveu o diretor em sua conta no Instagram.
Boninho trabalhou na Globo por 40 anos e dirigiu programas famosos como ‘TV Colosso’, ‘Show da Virada’, ‘Especial Roberto Carlos’ e ‘Carnaval Globeleza’. Nos últimos anos, também dirigiu outros programas, como ‘Vídeo Show’, ‘TV Xuxa’, ‘Estrelas’, ‘Tamanho Família’, ‘Domingão do Faustão’, ‘Mais Você’, ‘Encontro com Fátima Bernardes’, ‘É de Casa’ e ‘Caldeirão com Mion’. Mas foi no Big Brother Brasil que ele ganhou o apelido de Big Boss.
No comunicado para a equipe, Amauri Soares lembrou dos programas que Boninho dirigiu, agradeceu sua contribuição e disse: “um showrunner experiente e apaixonado por televisão, Boninho será sempre lembrado como um dos grandes da Globo”.