BR 116: Após roubo de retroescavadeira, proprietário mantido refém é libertado

Foto: Reprodução / PRF

O proprietário de uma retroescavadeira avaliada em R$ 150 mil, após ser mantido como refém por assaltantes na BR 116, nesta quarta-feira (14),  conseguiu ser libertado por agentes da Polícia Militar da Bahia (PM-BA) da cidade de Poções, e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Os responsáveis pelo crime foram presos no local. 

De acordo com a PRF, o roubo do veículo ocorrei na cidade de Vitória da Conquista, no Sudoeste baiano, e o desfecho foi positivo graças a populares que acharam estranho alguns homens no acostamento substituindo as placas do veículo. Ao constatarem a cena, entraram em contato com a PM, que se direcionaram ao local. 


O proprietário da retroescavadeira estava no  porta-malas de um carro utilizado pelos assaltantes. Com a chegada da polícia, ele foi libertado. A vítima relatou que havia sido contratado para realizar um serviço e que, ao chegar ao local, foi surpreendido pelos criminosos. 


Ainda segundo a PRF, dando continuidade às diligências, os policiais descobriram que o trator foi colocado em um caminhão que seguia pela BR 116. De imediato foi feito contato com a PRF do posto de Jequié que montou um cerco na altura do quilômetro 598 e conseguiu interceptar o caminhão guincho e recuperar a retroescavadeira intacta. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil para lavratura do flagrante e demais procedimentos cabíveis. (BN)