Brasil deve receber mais de 4 milhões de turistas em 2022

A Embratur, agência ligada ao Ministério do Turismo, previu que o Brasil deve receber cerca de 4,2 milhões de turistas internacionais durante 2022, o maior número de visitantes vindos do exterior desde o princípio da pandemia de Covid-19.

Entretanto, o número estimado de turistas para esse ano ainda é menor ante os períodos anteriores à crise sanitária, quando os chegava a 6 milhões de visitantes no país anualmente.

As informações são de um levantamento realizado pela Embratur, a pedido da CNN, por meio da Lei de Acesso à Informação (LAI).

Por dia, para este ano, a expectativa é que cada turista internacional gaste aproximadamente US$ 47,65, segundo os dados do governo federal.

Em média, com estadia de sete dias, os viajantes vindos devem injetar pelo menos US$ 1,4 bilhão na economia brasileira ao longo do ano.

Apesar do desenvolvimento, o governo alertou que os números anteriores à pandemia de Covid-19 só devem ser alcançados em 2024.

Ainda segundo os dados obtidos pela CNN, os turistas mais frequentes em território brasileiro virão da América Latina, Europa e América do Norte e terão preferência em visitar São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador e Florianópolis.