Brasil goleia Argentina e garante vaga no Mundial Sub-17

Seleção vence clássico por 3 a 0, mantém 100% e avança às semifinais do Sul-Americano

Divulgação

A Seleção Brasileira Sub-17 venceu a Seleção Argentina Sub-17 por 3 a 0 na noite desta sexta-feira (10), no Paraguai, e garantiu classificação antecipada para a Copa do Mundo da categoria.

Com o resultado, o Brasil chegou aos nove pontos em três jogos e assegurou não apenas a vaga no Mundial, mas também presença nas semifinais do Sul-Americano Sub-17, com uma rodada de antecedência.

O destaque da partida foi o atacante Riquelme Henrique, que marcou dois gols ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Eduardo Conceição completou o placar e confirmou a vitória brasileira.

A campanha consistente mantém a Seleção com 100% de aproveitamento na competição, consolidando o time entre os favoritos ao título.

Entre os atletas em campo estavam as promessas do Esporte Clube Bahia, Kauê Furquim e Lyan, reforçando a presença de talentos baianos na equipe.

Já classificado, o Brasil volta a jogar neste domingo (12), às 17h (de Brasília), contra a Venezuela, pela última rodada da fase de grupos, novamente no Estádio Ameliano Villeta.

google news
senac