‘Brasil não pode conviver com um clima de disputa permanente’, diz Toffoli

-
Foto :José Cruz/ Agência Brasil

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, se manifestou sobre a polêmica causada sobre o compartilhamento pelo presidente da República de um vídeo convocando para a manifestação contra o congresso nacional no dia 15 de março. Em nota oficial divulgada na tarde de hoje (26), o chefe do Judiciário criticou o que chamou de “clima de disputa permanente”.

“Sociedades livres e desenvolvidas nunca prescindiram de instituições sólidas para manter a sua integridade. Não existe democracia sem um Parlamento atuante, um Judiciário independente e um Executivo já legitimado pelo voto. O Brasil não pode conviver com um clima de disputa permanente. É preciso paz para construir o futuro. A convivência harmônica entre todos é o que constrói uma grande nação”, diz a nota.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, enviou ontem(25) de seu celular pessoal via Whatsapp, um vídeo que convoca a população para um ato, que ocorrerá dia 15 de março, em defesa do governo e contra o Congresso Nacional. (Metro1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui