A Seleção Brasileira terá uma baixa importante para o confronto contra o Peru, na próxima terça-feira (15), às 21h45, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, válido pela 10ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O meio-campista Lucas Paquetá, que veste a camisa 8, está suspenso após receber o terceiro cartão amarelo durante a vitória por 2 a 1 contra o Chile, na noite desta quinta-feira (10), pela nona rodada da competição.
O cartão foi aplicado logo no início do jogo, aos dois minutos, quando Paquetá cometeu uma falta por trás na intermediária defensiva, após um erro de passe de André que gerou um contra-ataque chileno. Titular na equipe de Dorival Júnior, o meio-campista foi substituído no intervalo por Gerson. Mesmo com a suspensão, Paquetá pediu para acompanhar a delegação até Brasília, a fim de dar suporte aos companheiros no duelo contra os peruanos.
“O André teve um choque muito forte no último treino e estava com dificuldades para jogar. Ele fez um grande esforço para estar em campo. Paquetá já estava amarelado e estamos